quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mr. Big!



A banda Mr. Big começou em 1989 com o quarteto Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal) e Pat Torpey (bateria). Todos os músicos eram bem experientes, Eric cantava desde os 10 anos, Paul começou a tocar aos 9 anos, além de ter sido guitarrista do Racer X, Billy tocou no Talas, UFO e com David Lee Roth e Pat tocou com Robert Plant, John Parr e Belinda Carlise.

O resultado desta união veio logo no primeiro ano, com o lançamento de “Mr. Big”, pela Atlantic Records. O sucesso chegou cedo com as canções “Big Love” e “Addicted to That Rush”.

No ano seguinte, o grupo saiu em turnê e na volta, já começou a preparar o novo álbum, “Lean Into It”. As músicas “Lucky This Time”, “Green-Tinted Sixties Mind” e “To Be With You” foram as responsáveis pelo sucesso, esta última, inclusive, esteve no topo das paradas em 1991. Dois anos depois chegava às lojas de todo o mundo o terceiro disco, “Bump Ahead”, considerado o de melhor qualidade da carreira. A turnê foi mundial e incluiu o Brasil, onde a banda tocou para 100 mil pessoas. Este show foi considerado por Paul Gilbert como o mais importante de sua carreira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário