sábado, 31 de julho de 2010

McAuley-Schenker Group (MSG)



Para contar a história do Michael Schenker Group, é preciso antes relembrar um pouco da história e da vida do próprio Michael Schenker. O alemão começou a tocar guitarra aos 16 anos de idade e, ao lado de seu irmão, e também guitarrista, Rudolf, criou o que se tornaria uma das mais importantes bandas da história do Rock: o Scorpions.

O time ainda contava com o baterista Wolfgang Dziony, com o baixista Lothar Heimberg e com o vocalista Klaus Meine. Gravam o ‘debut’ “Lonesome Crow”, em 1972, que com apenas 7 faixas tornou-se uma pequena demosntração do talento e da técnica de Michael.

Saem em turnê com o UFO e o guitarrista acaba deixando o Scorpions para substituir Bernie Marsden, no próprio UFO. Com a nova banda, grava alguns álbuns que se tornaram grandes clássicos como “Phenomenon”, em 1974, “Lights Out”, em 1977 e o último deles, “Obsession”, em 1978.

No ano seguinte, o alemão volta ao Scorpions apenas para gravar “Loverdrive” e, com toda essa bagagem, dá início, em 1980, a sua própria banda, batizada de Michael Schenker Group. O ‘debut’, auto intitulado, saiu em 1980 e serviu para mostrar ao público todo o potencial do guitarrista e de sua banda, completada por um time de primeiríssima linha com Simon Philips na bateria, Mo Foster no baixo, Gary Barden nas vozes e Don Airey nos teclados. “MSG II” chegou um ano depois e já trazia mudanças no ‘line up’ com Cozy Powell assumindo as baquetas, Chris Glenn as 4 cordas e Paul Raymond os teclados.

A partir daí, muitos clássicos foram lançados como, “One Night At Budokan”, de 1982 e “Rock Will Never Die”, de 1984. Em 1987, porém, o vocalista Robin McAuley passa a fazer parte do grupo e a sigla MSG torna-se McAuley Schenker Group. Essa parceria dura até 1992, quando a dupla lançou “Unplugged Live”, “Nightmare”...e eu acredito que melhor do que procurar por fotos da banda, é assistir ao video!^

Nenhum comentário:

Postar um comentário