segunda-feira, 7 de junho de 2010

Giant, AOR puro!!



Grande Giant! Esta excelente banda vem da cidade norte-americana de Nashville e tem como mentor o vocalista e guitarrista Dann Huff, que começou tocando nos anos 80 na banda cristã White Heart. Este projeto inicial não deu em nada, tanto que, para sobreviver como músico, Huff passou a trabalhar em estúdio mesmo, participando de músicas dos mais variados artistas, como Michael Jackson, Bob Seger, Madonna e Whitesnake, no clássico “1987” (apesar de não haver menção alguma a seu nome no encarte deste álbum).

Mas, cansado de tocar para os outros, em 1987 Dann decide tentar a sorte com outra banda. Junto com seu irmão e baterista David (também ex-White Heart), Mike Brignardello (baixo) e o conceituado tecladista Alan Pasqua (que já havia emprestado seus talentos a nomes ligados ao jazz e rock como Rick Springfield, Santana, Allan Holdsworth, Bob Dylan, etc), têm início o Giant, que assina rapidamente com a gravadora A&M Records e libera “Last Of The Runaways” em 1989.

Gravado na Inglaterra e contando com a participação do vocalista Lea Hart (Fastway), este disco trazia aquele Hard Rock clássico e extremamente melódico, chegando ao Top 20 das paradas com a canção “I’ll See You In My Dreams”. Tocaram pelo EUA e Grã Bretanha, mas como as vendas estavam acontecendo vagarosamente, acabaram sendo devidamente dispensados da gravadora.

Dois anos depois, agora pela Epic, lançam o excelente “Time To Burn”. As incríveis melodias de seu debut agora estavam muito mais pesadas e, mesmo com boa influência de VAN HALEN, seus arranjos traziam a classe tão característica das bandas européias, e o resultado até mesmo tinha lá suas distinções.

http://www.lastfm.com.br/music/Giant

Um comentário:

  1. Aooohooo Giant! nem sabia q o vocalista tinha feito part. c/ whitesnk.! =O mto loco \o/

    ResponderExcluir